POSTADO EM 23 mar 2018 · Educação

Culminância do Projeto PreserVal é realizado na Secretaria de Educação

Na Semana da Água, a Secretaria de Educação realizou no auditório do CESB, no Jardim Oriente, a finalização do projeto PreserVal, na manhã desta sexta-feira (23). Os alunos promoveram um grande trabalho de conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos e a importância da água para nossas vidas.

A ação que envolveu toda a comunidade escolar durante a semana nas escolas contou com trabalhos, atividades práticas e de extensão e tratou de conhecer a importância, preservação da água e refletir sobre os problemas quanto ao uso da água e suas consequências.

Cada escola levou um estande com os trabalhos desenvolvidos durante a semana para expor no auditório. Agmar Barbosa, biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma palestra ressaltando a importância da água, no intuito de promover uma conscientização da necessidade de se preservar os recursos hídricos para sobrevivência humana e manutenção da saúde.

“A água é um bem essencial à vida e portanto merece uma proteção singular por essa circunstância específica. Sem água, não há vida humana. A água não é um bem importante apenas para indivíduos. É também importante para grupos, para a coletividade”, disse Rudilene Farias, secretaria de Educação, nos agradecimentos do projeto.

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92).

Também estiveram presentes na culminância do projeto PreserVal, toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além do Secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana.