POSTADO EM 18 jun 2018 · Educação

Desfile Cívico Militar de 23 anos de emancipação de Valparaíso é um sucesso e lota a Avenida das Palmeiras

Para celebrar os 23 anos de aniversário de Valparaíso, o Governo Municipal de Valparaíso realizou um lindo Desfile Cívico Militar na manhã do último sábado (16), na Avenida das Palmeiras, em frente a Câmara Municipal. O Desfile Cívico Militar acontece tradicionalmente na cidade desde 1996. O desfile trouxe o tema “Minha Cidade Limpa – Valparaíso x Sustentabilidade”, em prol de resgatar a consciência ambiental. O evento reuniu cerca de três mil pessoas desfilando e duas mil pessoas assistindo o evento.

O Prefeito Pábio Mossoró deu início ao desfile com um breve discurso. No ato, o gestor municipal agradeceu aos moradores que acreditam no município. “Venho aqui agradecer a todos os valparaisenses que acreditam no nosso município, que aqui moram, investem e formam suas famílias. Feliz aniversário, Valparaíso”, agradeceu o prefeito.

A Banda da Polícia Militar de Luziânia, o Corpo de Bombeiros Militares, a Fanfarra de Valparaíso e a Comitiva da Cavalgada também levantaram e animaram o público.

Para Maria de Fátima, moradora do bairro Jardim Oriente, participar do desfile é um ato de amor com a cidade. “Venho todos os anos assistir ao desfile. A festa é sempre muito bonita. Parabéns Valparaíso pelos seus 23 anos!”.

De acordo com Sr. Isaias, morador do Valparaizo I, o desfile resgata valores morais. “O desfile resgata o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania”, disse o morador.

Os 40 pelotões do desfile abordaram a história de preocupação com a degradação do Meio Ambiente. Foi mostrado um panorama temporal do Planeta Terra, com a origem do planeta, situação atual e desejo de transformação. Todas as escolas municipais e secretarias desfilaram.

A Senadora da República Lucia Vania, o Deputado Federal Célio Silveira, a Deputada Estadual Leda Borges, o Deputado Distrital do DF Rodrigo Delmasso, secretários municipais, vereadores do município e demais autoridades marcaram presença.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás