POSTADO EM 18 maio 2017 · Educação

Dia do empreendedorismo universitário é comemorado com ciclo de palestras motivacionais

Na noite desta quarta-feira, 17/05, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou palestras direcionadas aos empreendedores locais em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Universitário.

O evento ocorrido no auditório do Sena Aires, contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, do presidente da Câmara Municipal Alceu Gomes,  secretário de Desenvolvimento Social Jordame Barbosa, do superintendente do Banco do Povo Danilo Viana, da mestra em psicologia pela Universidade de Brasília Erika Lisboa, sócia diretora da Prospecting Tatiana Moura, do consultor e palestrante do Sebrae – GO e Senar – GO Wendell Siqueira e do coordenador do Banco do Povo Frederico Costa.

Quem prestigiou o evento pôde entender um pouco mais sobre empreendedorismo, perfil empreendedor, comportamento e atitude, além de informações sobre crédito concedido pelo Banco do Povo e instruções sobre capacitação desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Para empreender além de acreditar você tem que saber como fazer”, evidenciou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa.

No evento, o superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo anunciou a liberação, aprovada pelo governo do estado, de meio milhão em créditos para fomentar o empreendedorismo local.

Na oportunidade, o prefeito Pábio Mossoró agradeceu a parceria entre o município e o estado. “Agradeço o governador Marconi Perillo e, também, a secretária cidadã Leda Borges por mais essa parceria que sem dúvidas auxilia muito os comerciantes em momentos de crise e oferta oportunidade de acesso a um crédito barato”, concluiu.

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Sérgio Grant