POSTADO EM 17 set 2019 · Educação

Digitando em Libras: alunos da escola municipal CAIC DÃO exemplo de inclusão

Nesta terça-feira, 17 de setembro, aconteceu no auditório da Educação/CESB mais uma competição descontraída e divertida organizada pela Secretaria Municipal de Educação — o Projeto Digitando em Libras.

A iniciativa desenvolvida pela Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves, como ação do projeto Surdos CAIC, tem o objetivo de incluir a Língua Brasileira de Sinas – Libras (primeira língua dos surdos), para que se torne cada vez mais comum, inclusive no ambiente escolar e também aprendida em todos os contatos sociais.

Além de apresentar uma excelente preparação vocabular, os alunos precisaram se concentrar para digitar corretamente as palavras. O concurso contou com o acompanhamento dos jurados convidados, coordenadores centrais da Secretaria Municipal de Educação e do supervisor pedagógico Jhean Lima.

Segundo a secretária de Educação Rudilene Nobre, o projeto oferece ao aluno uma forma lúdica de fazer contato direto com a Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais, “o empenho e compromisso dos alunos que participaram das fases de estudo visaram, sobretudo, o conhecimento e a inclusão – Maior intuito do trabalho. Nossos parabéns à Escola Municipal CAIC sob o comando da diretora Sandra Lisboa e aos alunos que deram show”, concluiu.

Vencedores Digitando em Libras:

1º Lugar

Isaque Twan dos Santos