POSTADO EM 20 abr 2021 · Educação

DIRETORA DE ENSINO E GESTÃO PEDAGÓGICA DA SECRETARIA MUNICIPAL AGRADECE À COMUNIDADE ESCOLAR PELAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM PERÍODO PANDÊMICO

Em tempos de Pandemia, um recado direto do coração aquece a alma!

A Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal agradece à Comunidade Escolar pelas experiências exitosas em período pandêmico e reforça a importância da participação coletiva para a construção de um projeto de ensino sólido.

Vale ressaltar que desde o início do Ensino Remoto, a Diretoria tem estabelecido diretrizes para amenizar o impacto da Pandemia sobre a Comunidade Escolar Valparaisense e, hoje, somos referência de ensino para outros Municípios. A Diretoria trabalha incessantemente com o objetivo motriz de fomentar a qualidade de ensino na Rede Municipal.

Mensagem na íntegra da Diretora do DEGP:

“Como já dizia Clarice Lispector, “que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”. Toda a comunidade escolar foi posta à prova, desde o início de 2020. O que se espera, após uma virada de ano, é que, de fato, a “vida vire”, dê uma guinada! Tínhamos muitos projetos em mente, atividades afetivas, lúdicas. Os nossos planos precisaram ser transportados para as telas frias de um computador. Houve choro, perdas, desânimo.

Mas, após a chuva, o sol nasce novamente. Nós nos reinventamos e nos unimos, demos as mãos virtualmente. Agregamos valores, vestimos novas peles. Crescemos como nunca se poderia pensar. As telas frias do computador cederam espaço para a reinvenção da educação, para novas perspectivas, mesmo em contexto pandêmico. Vestimos a armadura da fé no mundo, da fé nas pessoas e da fé na educação e nos aproximamos em prol de um mesmo objetivo: os Estudantes.

Tivemos muitas ações exitosas, Comunidade Escolar! E vocês são os responsáveis por isso! Cada Diretor, Coordenador, Supervisor, Secretário, Professor, Agente de Limpeza, Pai, Mãe, Estudante, Parceiro e Amigo. É graças a vocês que este momento se tornou mais ameno e mais esperançoso.

Tivemos a oportunidade de contemplar, no rosto de cada um de vocês, o mesmo desejo que o nosso: que nosso coração volte a bater em um só compasso e em uma linguagem – a do abraço.

Hoje, abraço vocês e exalo o sentimento de gratidão! Nós nos tornamos mais simples, portanto, por conta do trabalho desenvolvido e aprendemos a agradecer a chuva, o sol, o alimento, o sorriso. Aprendemos, de fato, o que é educar.

A Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica tem a honra de dizer que vocês são as melhores pessoas para se estar junto e que a nossa Comunidade Escolar faz a diferença! Obrigada, mil vezes obrigada por cada sugestão, apontamento, reflexão. É na dificuldade que crescemos. Esperamos crescer ainda mais, segurando as mãos de cada um de vocês e olhando nos olhos para que possamos alcançar a próxima linguagem: a da renovação. E que, como fênix, consigamos alçar voos dentro do processo educacional para que a sociedade seja, de fato, emancipada e compreenda que é, na educação, que pessoas de verdade são construídas! Um grande abraço em cada Família, em cada Profissional.”

A educação não pode parar! Os profissionais da educação se reinventaram e têm entregado o melhor de si para que os estudantes tenho acesso ao direito constitucional da educação.

Mensagem (Clique aqui!)

Redação: Comunicação SME (com inserção do texto da Diretora Pedagógica, Adriany D. Santos)