POSTADO EM 02 ago 2021 · Educação

EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO AVANÇA E TEM À FRENTE DA PASTA A SECRETÁRIA RUDILENE NOBRE QUE TEM PROMOVIDO AÇÕES QUE EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CIDADÃ NO MUNICÍPIO

Chefe da Pasta tem sido reconhecida pela sua marca de trabalho que tem o foco na formação de professores para que o reflexo dos conhecimentos obtidos seja encontrado nas salas de aula

A Educação de Valparaíso tem sido referência no cenário da educação nacional, por meio de ações que focam na valorização de todos os profissionais envolvidos no processo educacional, por meio de formações que inspiram e agregam valores ao trabalho desenvolvido com os estudantes.

Um grande líder inspira sua equipe e promove interação para que se logre êxito de forma concatenada, envolvendo todos os segmentos que remontam às concepções de aprendizagem.

Relembrando a trajetória da Secretária de Educação, podem-se destacar alguns pontos que reverberam o seu comprometimento com o trabalho desenvolvido em Valparaíso de Goiás.

No dia 19 de outubro, Rudilene Nobre completa 31 anos de Educação no município. Iniciou seus trabalhos no Municipal Céu Azul e se destacou como Professora Alfabetizadora, assumindo uma Coordenação Pedagógica. Posteriormente, se destacou como Coordenadora e foi convidada para a Direção da mesma escola do Céu Azul, onde permaneceu por 9 anos. A gestora possui uma trajetória sucessiva em funções administrativas em várias gestões de governos municipais, no Valparaíso, destacando-se como Diretora Pedagógica e Secretária de Educação em outros momentos da história política do município. Desenvolveu um exímio trabalho como professora de AEE na Escola Céu Azul, promovendo ações de destaque no campo dessa atuação. Em 2017, foi nomeada Secretária de Educação novamente, onde permanece atualmente.

Dentre as ações que configuram destaque no avanço da Educação Valparaisense, podem-se citar a formação dos profissionais da educação, bem como a implantação do Sistema Próprio de Avaliação; ampliação e reformas de escolas; desbloqueio e reativação do processo de construção e inauguração de Creches; ampliação do Transporte Escolar; foco para a qualidade da Merenda Escolar, em consonância com as orientações de saúde e Diretrizes Federais; ampliação de oferta da Educação Especial/Inclusiva; oficialização do Centro Municipal de Línguas e Central de Interpretação de Libras; acolhimento da Escola de Música Adilson Menezes e regulamentação do processo; aceite do Ofício de Proposição para criação da Academia Valparaisense de Letras – AVL, bem como efetivação de parceria para consolidação do trabalho; priorização de um trabalho com projetos educacionais em rede, sendo uma Gestora democrática, possibilitando o desenvolvimento da autonomia escolar, em um processo dinâmico e de parceria com os alinhamentos da SME; parceria e integração com as Secretarias do Governo; implementação da Comunicação Social da SME, com uma interação virtual dinâmica, por meio da Página Oficial da Educação e implantação do Ensino Remoto com Plataformas de Ensino próprias do Sistema Educacional do Município.

A Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Secretária de Educação pelo seu dia e por todas as ações que destinou com maestria à Comunidade Escolar de Valparaíso de Goiás. Por meio das suas mãos, vários cidadãos se formaram a atuam na sociedade, promovendo o que há de melhor no processo educativo: Transformação!

Os servidores da Pasta parabenizam e reconhecem o trabalho de grande valor da nossa líder e, em nome de sua apresentação exemplar, estende-se todo o reconhecimento aos demais servidores que compõem a Secretaria de Educação e fazem a diferença na vida da Comunidade Escolar.

É no espaço de ensino em que as crianças, logo nas primeiras séries, começam a ter contato amplo com a sociedade. É nesse momento em que precisam descobrir como trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e fortalecer o diálogo. Mais tarde, tudo contribui para formar pessoas preparadas. A educação envolve a construção de cidadania. Por meio dela, é possível formar cidadãos conscientes, críticos e capacitados para viver em sociedade.

FELIZ ANIVERSÁRIO, RUDILENE NOBRE!

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco