POSTADO EM 10 fev 2020 · Educação

Educação de Valparaíso: escrevendo o futuro de mais de 25 mil alunos

2019 foi um ano de muitas conquistas na Educação em Valparaíso e em 2020 não será diferente. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação promete significativos avanços na área e muita dedicação no trabalho para seguir garantindo a qualidade de ensino ofertado nas escolas públicas municipais.

Um exemplo deste compromisso foi a entrega, na última quarta-feira (05), do Centro Municipal de Educação Infantil Primeira Infância Zacarias Martins Bajo Castrillo – Creche Proinfância, que fica localizado no bairro Parque Esplanada V. Obra que desde 2013 era aguardada pela comunidade.

A nova unidade de ensino conta com cinco salas de aulas interligadas a dois banheiros, cadeiras, mesas, quadros, brinquedoteca e área externa para banho de sol, além de material de primeira qualidade para atender 230 crianças da região, que serão divididos nos turnos: matutino e vespertino.

Com os esforços do governo, essa e outras 5 Creches, que estavam paralisadas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por falta de prestação de contas da gestão anterior, tiveram as obras retomadas.

Quando inauguradas, as unidades vão ampliar significativamente o número de vagas da Rede Pública Municipal de Ensino, garantindo atendimento à demanda crescente de alunos.

Segundo a secretária de Educação Rudilene Nobre, o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação têm destinado grandes esforços para oferecer qualidade de ensino a todas as comunidades escolares e, principalmente, aos, aproximadamente, 26 mil alunos matriculados neste ano de 2020. “Todos os anos, garantimos, objetivamente, a formação continuada para os professores, acompanhamos de perto a qualidade da merenda e do transporte escolar, investimos em projetos e ações sociais que integram, cada vez mais, a escola com o processo efetivo de cidadania e respeito ao meio ambiente e apostamos, igualmente investindo, no esporte como forma de trazer os alunos para a construção de um futuro melhor para toda a sociedade”, destacou.

Confira outros principais avanços na área educacional:

– Obras de 6 creches retomadas;

– Mais de 25 mil alunos matriculados na rede municipal via plataforma on-line, sem filas nas portas das escolas;

– Profissionais valorizados, com cursos de formação e melhores condições de trabalho;

– Pagamento do Piso Nacional do Magistério, estabelecido pelo MEC;

– Olimpíadas Escolares é um marco para os estudantes da rede;

– 1º Prêmio Professor Inoval reconhece aqueles que têm a nobre missão em formar e educar as novas gerações;

– Consolidação da Central de Interpretação de Libras, a única no Entorno Sul que faz atendimento essencial aos surdos de Valparaíso de entorno.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás