ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 08 abr 2021 · Educação

EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO REALIZA PERÍODO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NA REDE DE ENSINO

A Secretaria enfatiza a importância da participação dos estudantes para que se promovam melhorias na qualidade do ensino com base na avaliação realizada

 

A avaliação diagnóstica tem por finalidade a busca, por meio de avaliação e do diagnóstico, de subsídios para uma intervenção junto ao estudante, com intuito de identificar os fatores que desencadeiam as dificuldades de aprendizagem e verificar quais são as soluções possíveis de cunho psicopedagógico, compreendendo as necessidades de trabalhos multidisciplinares, levantando questões e sugerindo posturas.

Todos os anos, a Rede de Ensino realiza essa ação de grande importância para que se possa alcançar o máximo potencial que cada estudante tem a desenvolver no decorrer da vida escolar.

Para tanto, neste ano letivo, a Avaliação Diagnóstica ocorrerá entre os dias 12 a 16 de abril (segunda a sexta-feira), mas, devido ao período pandêmico vivido e de tantas instabilidades, onde muitos estudantes possuem acesso remoto somente aos finais de semana, o Sistema ficará aberto também nos dias 17 e 18 de abril (sábado e domingo).

O estudante receberá login e senha de acesso e poderá escolher o melhor horário do dia para realizar a avaliação. A Secretaria solicita que, além da participação de todos os estudantes da rede, tenha-se um cuidado e acompanhamento dos responsáveis durante a avaliação, para que seja concluída sem nenhuma problemática.

A Equipe Pedagógica da SME reforça o compromisso e os esforços para que tenhamos uma educação emancipadora, humana e com olhar futurista, para que os novos cidadãos valparaisenses possam auxiliar na construção da história do nosso país.

 

Redação: Comunicação SME