ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 26 abr 2019 · Educação

Educação institui Ouvidoria própria

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria da Educação, instituiu nesta sexta-feira (26), a Ouvidora municipal da Educação. O lançamento ocorreu na Escola Municipal Céu Azul. O setor será regulamentado e supervisionado pela Ouvidoria do Município e pela Controladoria Geral do Município (CGM).

 

O Núcleo de Ouvidoria da Secretaria de Educação terá como principal objetivo estreitar as relações entre cidadão e Estado, principalmente entre pais, alunos e escola. Através do órgão, é possível apresentar elogios, solicitações, reclamações, sugestões e informações – a serem analisadas pela equipe. Caso necessário, essas ocorrências são encaminhadas aos órgãos competentes.

 

“A demanda da ouvidoria era muito grande em processos relacionados a educação, por isso resolvemos criar uma própria, será um avanço para todos. Estou muito contente. Trabalhamos todos os dias para fazer uma Educação melhor para os nossos alunos”, disse Nobre.

 

O ouvidor municipal, Deivid Silva, explicou um pouco do trabalho da ouvidoria. “Vamos avaliar toda demanda, tratar com carinho e fazer toda a prestação possível para o cidadão. Todo diretor de escola será tratado da mesma forma, com imparcialidade, no que se refere aos processos que irão surgir ao longo do tempo”, explicou.

 

A Controladora Geral do Município, Luci Carvalho, defendeu a Lei de Acesso a Informação. “As informações hoje em dia são todas públicas, temos que prestar conta e esclarecer tudo que fazemos para a comunidade. A LAI foi um avanço imenso no serviço público. Parabenizo a educação por este avanço com sua ouvidoria própria”.

 

O e-mail para contato é: ouvidoriaeducacao@valparaisodegoias.go.gov.br e o telefone para contato é: (61) 3629-3259.

 

As informações oriundas dessas demandas são organizadas, interpretadas e consolidadas em Relatórios Gerenciais, cuja finalidade é apresentar um retrato do desempenho dos setores da Secretaria. As informações dos relatórios são indicadores úteis tanto aos cidadãos, beneficiários dos serviços, sensibilizando-os às necessidades de correção e oportunidades de melhoria e inovação nos processos e procedimentos institucionais.

 

A ouvidoria é uma demanda importante para o cidadão, que atinge diretamente os públicos externos e internos da SME, de acordo com os prazos determinados pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – a Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaiso de Goiás