ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 14 ago 2018 · Educação

Educação promove Encontro Pedagógico Geral, Palestra e Formação para Professores

A Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás promoverá na terça-feira, dia 21 de agosto, mais um encontro pedagógico voltado para a rede pública municipal de ensino.

 

O importante momento será iniciado às 9 horas, nas dependências do Centro de Treinamento Educacional – CNTI, localizado na BR 040 KM 9,5 – Posto Ypê – Setor de Chácaras Marajoara, s/n, Fazenda Taveira.

 

Conforme informações apresentadas pela SME, durante o evento ocorrerá a apresentação oficial do projeto “Nas Ondas da Leitura” para todas as escolas municipais, além de apresentações culturais e palestra com o Professor Celso Antunes.

 

Celso é um educador brasileiro, formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição, Membro Fundador da Entidade “TODOS PELA EDUCAÇÃO” e Consultor Educacional do Canal Futura, Palestrante e Escritor. Ele tem mais de 180 livros sobre educação e cerca de 60 livros didáticos publicados. Possui obras traduzidas na Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países.

 

Formação para Professores de 3º e 5º ano

 

A Secretaria Municipal de Educação também oferecerá na terça-feira, dia 21 de agosto, uma Formação para Professores de 3º e 5º ano do Ensino Fundamental I. O evento acontece de 14 às 17 horas, no auditório da SME/CESB, situado na Rua 17, do bairro Jardim Oriente. 

 

O objetivo da iniciativa é garantir um ensino de qualidade aos alunos valparaisenses, por meio da formação continuada. A oportunidade também é utilizada para debater os avanços da educação municipal e tudo aquilo que ainda precisa ser conquistado.

 

Além de tudo, a SME acredita que a ação é essencial para fortalecer o ensino fundamental e oferecer formação continuada para inúmeros profissionais que atuam nas salas de aula em Valparaíso. O trabalho do Órgão tem ajudado as escolas da cidade, a melhorarem os índices educacionais e os resultados da rede pública municipal de ensino.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás