POSTADO EM 26 nov 2018 · Educação

Educação realiza evento de premiação do Projeto Dia da Metarreciclagem

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Estação de Metarreciclagem, realizou na sexta-feira (23/11), o evento de premiação do ‘Projeto Dia D da Metarreciclagem’.

A ação contou com a participação de estudantes de turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, com o objetivo de promover a conscientização para o descarte adequado do lixo eletrônico e de formar verdadeiros defensores da sustentabilidade na cidade.

O Dia D da Metaerreciclagem foi dividido nas categorias gincana Escolar, redação e projeto de robótica. O evento de premiação contou com a presença dos alunos multiplicadores das três escolas campeãs.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o projeto foi de extrema importância para a comunidade escolar. Ela também destaca que o descarte do lixo eletrônico foi um dos pontos de sucesso da iniciativa, pois mobilizou alunos e professores. “As escolas participaram da gincana escolar que envolveu a produção de redações e robótica”, lembrou.

Confira abaixo o resultado final:

Redações

1º Lugar – Lídia Maria da Silva Nogueira – 5º Ano (Escola Municipal Casinha Feliz).

2º Lugar – Maria Vitória Ferreira – 5º Ano (Escola Municipal Professora Divina Lourenço de M. Leão.

3º Lugar – Patrícia Vogado Vieira – 5º Ano (Escola Municipal Carolina Maria de Jesus).

Projeto de Robótica

1º Lugar – Vinícius Leandro Lopes – 9º Ano (Escola Municipal Avelino Jove de Abreu).

2º Lugar – Lucas Henrique de Andrade – 9º Ano. (Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo).

3º Lugar – Não houve projeto suficiente para esta classificação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás/Fotos Katia Ferreira