POSTADO EM 13 set 2018 · Educação

Educação realiza reunião com merendeiros e merendeiras

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (12/09), no auditório do bairro Jardim Oriente, uma reunião com o quadro de merendeiros e merendeiras do município.

O evento teve como intuito destacar a importância dos profissionais da merenda, que hoje preparam lanche para mais de 24 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Todos os presentes receberam orientações acerca dos cuidados que a categoria deve ter no processo de recebimento dos alimentos, armazenamento, manipulação e preparo.

A secretária Rudilene Nobre acredita que o encontro foi fundamental para esclarecer dúvidas jurídicas, oferecer orientações da Divisão de Merenda Escolar, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da nutricionista Larissa Torquato. “A nossa intenção é dar mais atenção a quem com o talento de chefe, manipula o alimento e faz o lanche mais delicioso, garantindo o direito de crianças e jovens estudantes”, ressaltou.

O prefeito Pábio Mossoró revela que para garantir refeições nutritivas e saborosas, todas as escolas municipais seguem cardápios balanceados por nutricionistas, que utilizam alimentos frescos e saudáveis nas cozinhas escolares. “A nossa gestão está aprimorando o cardápio das cantinas. Além disso, estamos realizando adequações e melhorando a estrutura para os profissionais seguirem preparando lanches deliciosos nas escolas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás