Você está aqui:Página Inicial > Educação > Encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre no auditório da educação

Encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre no auditório da educação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI), encerrou na manhã desta sexta, 25, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação, na Etapa A, reuniu cerca de 100 pessoas.

 

A semana foi encerrada com a palestra “Baixa Visão” com a Doutora Eleuza Luzzi. Também foi exposta a exposição cultural dos trabalhos realizados nas escolas municipais AEES (Atendimento Educacional Especializado) durante a semana.

 

A semana iniciou no dia 21 (segunda) com a abertura dos trabalhos e palestra sobre o autismo.  Nos dias 22 e 23 (terça e quarta) houve socialização do tema nas escolas. Na quinta 24, ocorreu a Audiência Pública sobre o tema na Câmara dos Vereadores.

 

As apresentações culturais e artísticas do evento ficaram por conta da aluna especial Thalita Silva da Costa (9), da Escola Municipal Divina Lourenço de Melo Leão, que cantou a música “Você é especial”, da cantora gospel Aline Barros e de duas apresentações de Ballet representando a Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes.  

 

Para a diretora do NAEEI, Wilma Lúcia, a semana foi um sucesso. “Quero agradecer a minha equipe, a secretaria Rudilene, a semana foi maravilhosa. As escolas fizeram um excelente trabalho e estamos de parabéns. Não podemos deixar de acreditar no nosso país, na inclusão.” finalizou.

 

De acordo com Rudilene Nobre, titular da pasta da Educação, “não tenho muito o que falar, as ações das escolas já falam por si só. Desde segunda as escolas da rede estão envolvidas em prol desta causa, isso aconteceu de uma forma ímpar. Quero agradecer a toda essa equipe, foi uma linda semana. Todo preconceito tem de ser eliminado. Estamos felizes, avançamos e já se vê uma pequena melhoria em tudo isso”, destacou a secretária.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

 

Compartilhar

Desenvolvido por