POSTADO EM 14 dez 2018 · Educação

Encerramento do ano letivo da Educação Infantil reúne centenas de alunos em grande formatura

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta sexta-feira, dia 14/12, formatura que reuniu alunos do Ensino Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino. As duas cerimônias contaram com a presença de milhares de pessoas que lotaram as dependências do Ginásio de Esportes do Jardim Oriente, na manhã e tarde de hoje.

O evento que teve como tema “Os Primeiros Passos para a Cidadania”, tem como objetivo a preservação da infância e a valorização do ensino público municipal, para assegurar a construção de uma cidadania de efetivos valores sociais.

Segundo a SME, o conhecimento, pautado no respeito e no amor ao próximo, consolida uma transição de ensino segura para todas as crianças. Em virtude disso, os dois momentos do dia contaram com muitas brincadeiras, danças, show de mágica, além da união das escolas, professores e famílias dos estudantes. Tudo para proporcionar alegria e fechar o ano letivo de 2018 da criançada da cidade com chave de ouro.

Ao participar da solenidade, o prefeito Pábio Mossoró destacou a presença de pais e familiares nas duas formaturas, e parabenizou todos os formandos. “Parabéns a todos pelo animado e organizado evento. Essa é uma etapa que ficará registrada na memória de todos os alunos, por isso merece a nossa atenção e o carinho”, ressaltou.

De acordo com a secretária Rudilene Nobre, comemorar o fim de um ano letivo repleto de conquistas é mais uma vez especial para o município de Valparaíso. “O ano de 2018 ficará marcado por grandes desafios e vitórias. Em 2019 seguiremos muito mais fortes, com professores e toda a Equipe da Educação trabalhando em prol de um ensino com muito mais qualidade. Estou muito feliz com este evento de hoje. Tudo foi lindo e essencial para fortalecer a autoestima dos nossos alunos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás