POSTADO EM 10 nov 2017 · Educação

Encerramento do Projeto ‘Circuito Literário’ é um sucesso

A Escola Municipal Arminda Matos, localizada no bairro Jardim Oriente, realizou o encerramento do Projeto “Circuito Literário” nesta sexta-feira, 10. Cerca de 100 pessoas, entre pais e alunos, prestigiaram o trabalho final dos estudantes.

O projeto “Circuito literário” teve início no mês de setembro e serviu para desenvolver o habito de leitura nos alunos da escola. Cada turma escolheu 4 livros e dentro destes 4, um foi escolhido para a apresentação do trabalho final.

As turmas produziram mural, músicas, contações de história, apresentação teatral. Segundo a direção escolar, “o projeto oferece aos alunos a oportunidade da leitura de mundo, é a literatura que desenvolve o imaginário e a criatividade”.

O projeto foi realizado por 14 turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Vale também ressaltar que os alunos especiais também participaram da atividade e desempenharam os trabalhos para a apresentação do trabalho final.