ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 22 ago 2018 · Educação

Encontro pedagógico é marcado por palestra de Celso Antunes em Valparaíso

Na manhã de terça-feira (21/08), o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o seu tradicional Encontro Pedagógico Geral, no auditório do CNTI – Centro de Treinamento Educacional. O evento, previsto no Calendário Escolar 2018, contou com palestra do renomado professor Celso Antunes.

 

O palestrante que é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Inteligência e Cognição e mestre em Ciências Humanas e integrante da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco), tratou da educação de maneira reflexiva e descontraída, envolvendo um público formado por professores e demais profissionais da rede pública municipal de ensino. Ainda durante o bate-papo, o educador transmitiu experiências reais e exitosas, que poderão ser aplicadas no desenvolvimento do ensino nas escolas municipais.

 

Segundo a SME de Educação, a presença de Celso no município ampliou o currículo da gestão, no trabalho de formação continuada realizado, desde o início do governo, em prol de melhorar o processo de ensino e aprendizagem, qualificando os profissionais da educação, nas diferentes áreas, e proporcionando, com isso, o efetivo sucesso das crianças, jovens e adultos que anseiam pelo bem da humanidade e por um futuro mais próspero para todos os cidadãos.

 

Ao comentar a palestra de Antunes, o prefeito Pábio Mossoró destacou a presença do mesmo na cidade e sua impressionante trajetória. “Celso é autor de mais de 180 livros didáticos, escreveu cerca de 100 livros sobre educação e com certeza sua palestra colaborou muito com o aprendizado e a renovação de conhecimentos da nossa equipe educacional”, afirmou.

 

De acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a ação pedagógica assegurou mais desenvolvimento para o projeto educacional do município e buscou despertar o senso crítico do reflexo desse trabalho na vida de todas as pessoas. “A passagem do Celso por Valparaíso confirma o investimento sério que a administração atual tem destinado ao valor que há no processo de ensino para transformar a sociedade”, concluiu.

 

O encontro também ficou marcado pela abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai até o dia 28 de agosto. O projeto “Nas Ondas da Leitura”, produzido pela Editora IMEPH, em parceria com a Editora QU4TRO, foi outro assunto abordado e apresentado para todos os professores, diretores e coordenadores escolares presentes. A iniciativa abraçada pela administração municipal tem como proposta o incentivo à leitura e escrita, contribuindo para a formação de crianças que amem ler e que sejam conhecedoras do mundo em que vivem. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás