POSTADO EM 11 out 2017 · Educação

Escola Cecília Meireles realiza 1º Chá Literário e comemora o Dia das Crianças

Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação, que busca despertar o interesse e o gosto dos alunos pela leitura, a Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, situada no Jardim Céu Azul, realizou nesta quarta-feira (11), o 1º Chá Literário e aproveitou o momento para comemorar o Dia das Crianças.

O objetivo do projeto é estimular o prazer pelas diversas obras da literatura, criando o hábito da leitura e colocando os livros na rotina das crianças, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar.

Ao comentar a ação desenvolvida na unidade escolar, a secretária de Educação, Rudilene Farias, afirmou que o trabalho ajuda a aperfeiçoar a leitura e a oralidade, além de propagar a arte, a cultura e provocar a curiosidade dos educandos. “A instituição, que é brilhantemente dirigida professora Ligia Christiane de Sousa, preparou o Chá Literário com muito entusiasmo e alegria. As famílias participaram e puderam ver os trabalhos construídos pelos estudantes”, destacou.

Ainda de acordo com Rudilene, a meta é expandir a atividade para outras escolas do município, mostrando a importância de se gerar o fascínio pela leitura e literatura. “Durante essa primeira edição, as crianças produziram livros e dramatizaram histórias infantis conhecidas. Essa empreitada foi muito proveitosa para todas e também para os professores”, finalizou.

O dia também foi marcado pela lembrança do Dia das Crianças, que é anualmente comemorado no dia 12 de outubro. Os alunos da escola aproveitaram inúmeras brincadeiras e saborearam uma deliciosa salada de frutas.