POSTADO EM 29 abr 2021 · Educação

ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É CONTEMPLADA PELO CONCURSO CULTURAL COELHO PREMIADO DA REDE SUPERMERCADOS COMPER

Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Parque Marajó, vence o concurso e ganha 10 mil reais para compra de materiais pedagógicos

Seis escolas da Rede Pública Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás participaram do Concurso de Páscoa, criado pela Rede Comper de Supermercados, para incentivar crianças das escolas públicas do Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A iniciativa, além de uma ação cultural é também uma grande ação social, neste momento de pandemia.

As escolas participantes foram divididas em três grupos regionais, o primeiro reúne as unidades educacionais das redes públicas municipais do Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina, no segundo grupo ficaram as de Mato Grosso e no terceiro, as escolas de Mato Grosso do Sul.

Cada escola participante foi representada por uma escultura no formato de cabeça de coelho, confeccionada em fibra de vidro, que foi personalizada por um artista plástico local contratado pela empresa promotora do evento. Cada escola teve contato direto com o artista plástico para alinhar as características e diretrizes para a elaboração da escultura que participou de uma votação popular.

A escultura mais votada de cada grupo regional recebeu um certificado de barras de ouro no valor de R$10 mil (dez mil reais). Além do valor do prêmio que deve ser investido na área pedagógica o concurso valoriza a cultura e, neste momento de pandemia, agrega a comunidade escolar em torno de um objetivo comum.

O concurso teve início no dia 15 de março e foi até o dia 7 de abril (data da apuração dos votos), por meio do site www.comprapremiadacomper.com.br. Participaram do concurso as Escolas Municipais de Educação Básica E.M. CAIC Tancredo Almeida Neves; E.M. Chico Mendes; E.M. Carolina Maria de Jesus; E.M. Maria do Nascimento Paiva; E.M. Elvis Cavalcante, localizada no Jardim Oriente, que ficou em 3º lugar e a E.M. Paulo Freire, localizada no Parque Marajó, que foi a vencedora do Concurso.

Em meio à carência do contato físico entre professores e estudantes, o concurso trouxe essa possibilidade, mesmo que de forma remota, de se realizar um trabalho que objetivou a valorização da cultura e das manifestações artísticas do nosso município e promoveu a interação entre a Comunidade Escolar.

Redação: Comunicação SME