POSTADO EM 05 jul 2022 · Sem categoria

ESCOLA DE MÚSICA ADILSON MENEZES LANÇA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO COM VAGAS PARA CURSOS DE INSTRUMENTOS E VOZ, COM INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 11 DE JULHO

Chamada Pública oferece à comunidade de Valparaíso 245 vagas para cursos de teoria e prática com instrumentos musicais diversos e canto solo e coral, com período de inscrição que vai de 11 até 22 de julho, para o segundo semestre de 2022. O curso é semestral e incentiva crianças, jovens e adultos a desenvolverem uma prática artística como forma saudável de interação social e cultural.

A prática de atividades culturais é incentivada no meio social como maneira articulada de despertar habilidades do ser humano para interações sociais que levem o processo de cidadania aos mais elevados patamares de integração e desenvolvimento. Essas práticas mudam o foco de ações desestruturadas, no contexto social, e abrem caminhos para o despertar da identidade de um povo como mola propulsora do sentimento de pertencimento a essa cultura que faz a história da humanidade acontecer.

Esse objetivo é precípuo na condução das ações admitidas pelo governo municipal, e a Secretaria de Educação entende esse processo como de fundamental importância para o entendimento e acolhimento do ensino regular, pois são propostas que contribuem significativamente para a percepção de que a educação está em toda parte e, mais que isso, está ligada diretamente às manifestações culturais de um povo, porque a atuação dos cidadãos na prática social condiz com o que ele tem na bagagem de conhecimento de mundo e interação com as outras pessoas no cotidiano. E a arte é o reflexo de toda essa construção.

Assim, a partir do dia 11 até o dia 22 de julho, a Secretaria de Educação, pela Escola Municipal de Música Adilson Menezes, chama a população valparaisense para o preenchimento de 245 vagas em cursos de instrumento e voz, ofertados à comunidade e estudantes das escolas municipais, nos termos do Edital que pode ser conferido integralmente pelo link a seguir:

Edital nº 007-2022 – Chamada Pública da Escola de Música – Vagas para o 2º semestre de 2022

O objeto desta Chamada Pública constitui-se na convocação da comunidade e alunos matriculados nas escolas municipais de Valparaíso de Goiás e região, interessados, pais ou responsáveis por crianças a partir de 07 (sete) anos para efetivar o cadastramento para sorteio de vagas e matrícula nas modalidades oferecidas.

O cadastro será efetivado por meio de formulário do aplicativo Google Forms, no endereço eletrônico apresentado abaixo, para preenchimento com os dados necessários à efetivação do processo de demonstração de interesse pela vaga, para que ocorra na data do edital o sorteio e chamamento para realização de matrícula.

Link do Formulário de Inscrição:

Cronograma de Ações do Chamamento Público:

• 11 a 22/07 – Período de Inscrição
  • 25/07 – Apresentação da lista de estudantes sorteados
  • 25 a 29/07 – Período para apresentação de recursos
  • 25/07 a 05/08 – Efetivação de matrícula

Para efetivação da matrícula e preenchimento de vaga na Escola Municipal de Música Adilson Menezes, os interessados, pais ou responsáveis, além de preencherem corretamente o formulário no Google Forms, deverão comparecer na escola para realizar o agendamento das aulas e apresentar original e cópia da documentação abaixo:

• Documento de identificação do aluno/interessado na matrícula (Certidão de Nascimento, RG, Carteira de Motorista, etc.);
  • CPF do aluno/interessado;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • 01 Foto 3×4;
  • Documento de identificação do responsável, quando menor, com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.) e CPF;
  • Declaração escolar (caso esteja em idade escolar ou estudando).

Para mais detalhes quanto à participação desse processo de Chamamento Público, ver edital disposto em link acima ou entrar em contato pelo telefone (61) 3627-5204 (ramal 230).

Redação: Comunicação da SME (com informações do Edital)
Arte Gráfica: Rangel Franco