POSTADO EM 11 out 2017 · Educação

Escola Elvis Cavalcante mobiliza alunos durante Chá Literário

Nesta quarta-feira (11/10), a Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade foi mais uma instituição de ensino de Valparaíso de Goiás a realizar um Chá Literário. O evento também seguiu orientação da Secretaria Municipal de Educação, que aposta no incentivo a prática da leitura entre crianças, professores e comunidade escolar.

O objetivo do projeto foi desenvolver o gosto pela literatura além dos muros da escola, mostrando para os alunos a importância de se escrever e ler diariamente. A unidade escolar dirigida pela professora Luciene Guedes, fica localizada no bairro Jardim Oriente, e atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias, a ação também teve como meta incentivar as famílias e a comunidade em geral, a participar do momento que abordou o universo literário e do cotidiano escolar das crianças. “Estamos buscando conscientizar os gestores a realizarem projetos literários que levam os alunos ao mundo mágico da leitura”, afirmou.

Rudilene foi representada durante o Chá Literário pela Equipe Pedagógica da SME, na figura das professoras Edna e Clécia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás