ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 27 jun 2023 · Educação

ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA ADILSON MENEZES REALIZA CHAMADA PÚBLICA PARA MATRÍCULA EM CURSOS DE DIVERSAS MODALIDADES DE INSTRUMENTO E VOZ

O processo objetiva realizar Chamamento Público para o preenchimento de vagas destinadas aos cursos de instrumento e voz, ofertados à comunidade – estudantes da rede municipal de ensino e demais pessoas interessadas, a partir de 7 anos de idade, para o 2º semestre de 2023.

música é importante para a integração das crianças, jovens e adultos na vida escolar e pode-se afirmar que a música na Escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o melhor desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo.

Ela é reconhecida, por muitos pesquisadores, como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial, sobre questões reflexivas.

Com base nessa prerrogativa e em consonância com os esforços da Secretaria Municipal de Educação em promover uma educação ampla e multifacetada, a Escola Municipal de Música Adilson Meneses convoca a comunidade para fazer parte desse grupo, no segundo semestre de 2023, e ter um melhor preparo para um desenvolvimento escolar mais equilibrado, além de usufruir dos contentamentos que a música proporciona.

O período de pré-matrícula começou ontem, 26/06, e vai até o dia 14/07. Pode ser oficializado com o preenchimento do formulário virtual, por meio do link abaixo, pelos interessados estudantes da rede municipal e pessoas da comunidade em geral de Valparaíso que atendam aos requisitos do Edital.

CRONOGRAMA

Chamada Pública: 26/06 a 14/07
Rematrícula: 07/07 a 14/07
Resultado da Chamada Pública (site e quadro de avisos da Escola): 17/07
Agendamento das aulas: 17/07 a 21/07
Início das aulas: 24/07
Chamada da Lista de espera (edital): 24/07 a 28/07
Liberação das Vagas remanescentes: 31/07 a 04/08

Confira o Edital completo com as informações sobre o processo até a efetivação da matrícula:

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – ESCOLA DE MÚSICA – 2º SEMESTRE 2023

Clique no link abaixo para ter acesso ao Formulário de Pré-matrícula:

Link: FORMULÁRIO PARA PRÉ-MATRÍCULA

Redação: Comunicação Social da SME
Arte Gráfica: Lorrane Oliveira