POSTADO EM 17 out 2018 · Educação

Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade realiza a 2° Edição do Projeto Vendinha Lúdica

A Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade, com apoio da Unidade de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (17), a segunda edição do projeto Vendinha Lúdica G$, espelhado no conceito de transdisciplinaridade aplicado na educação da Finlândia.

A Professora Georgete Alencar, que leciona para o 3º ano do Ensino Fundamental e foi a precursora do projeto, destacou que a iniciativa foi executada devido à necessidade de fazer acontecer uma Educação voltada para autonomia, ética, valorização da diversidade cultural e para a busca da identidade.

O projeto tem o objetivo de melhorar a leitura e produção de textos dos alunos e desenvolver o interesse dos estudantes pela educação financeira de forma agradável, criativa e divertida. As tarefas foram realizadas com os alunos das turmas de 1°, 3° e 4° ano, desenvolvendo atividades de pesquisa em sala, pesquisa em campo, atividades de comportamento e reuniões com pais, de modo que as crianças possam se identificar, imaginar e superar suas dificuldades da infância.

“Nós falamos muito hoje sobre a pedagogia de projeto, que é levar para dentro da escolas projetos que sejam verdadeiramente efetivos. Então a prioridade da Secretaria de Educação e dos professores, é trazer atividades que façam parte do contexto da escola e vivência dos alunos, mostrar para eles que a escola faz parte da vida fora da sala de aula. As crianças se alegram em se envolver em um projeto tão diferente e bacana como este, que está em harmonia com a vivência e relacionada com o mundo”, ressaltou o Coordenador da Divisão de Aperfeiçoamento Educacional, Jhean Lima.