POSTADO EM 10 mar 2017 · Educação

Escola municipal que é referencial faz acolhida à comunidade

Na tarde da última quinta-feira, dia 09 de março, a Escola Municipal Valparaíso I – E realizou um evento especial para acolher pais e responsáveis por alunos que estudam na unidade.  Na ocasião, também marcaram presença, o prefeito, Pábio Mossoró, a secretária municipal de Educação, Rudilene Farias Nobre, e a conselheira tutelar, Karla Nubia.

O momento foi importante para apresentar aos familiares das crianças o espaço de aprendizagem, além de professores, coordenadores e demais servidores. A escola é considerada referencial de qualidade em Valparaíso de Goiás e atende ao todo 512 estudantes.

A diretora, Elaine Nery Correa Barcelos, deu boas-vindas aos presentes e falou da importância do trabalho conjunto com a comunidade. Segundo ela, o momento foi importante para tirar dúvidas dos pais quanto ao uniforme escolar, horários de aulas, e para tratar sobre o planejamento e objetivos para o ano letivo.

“Sempre foi feito um acolhimento com os pais. E como estou na gestão atual e há 18 anos na mesma escola, daremos continuidade a um processo que sempre deu certo. Buscaremos ter uma parceria de sucesso com a comunidade”, afirmou Elaine Nery.

Ao discursar para o público presente, a secretária Rudilene Nobre comentou que as pessoas precisam acreditar que a educação valparaisense tem tudo para melhorar. Porém, que para alcançar este nível se faz necessário o comprometimento dos gestores e de todos os profissionais da educação do município.

“Nestes três primeiros meses estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. E creio que vocês já viram muitas melhorias. Mas precisamos continuar avançando, organizando e estruturando ainda mais as nossas escolas”, comentou a secretária de Educação.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, as expectativas são as melhores possíveis para reestruturar a educação e seguir buscando melhorias que garantam um ensino de melhor qualidade. Ainda de acordo com ele, o governo municipal trabalha para finalizar obras paralisadas, assegurando assim novas escolas e um número de vagas para atender a grande demanda de Valparaíso.

“Quero aqui cumprimentar a diretoria Elaine. Muito obrigado por aceitar o desafio de ser diretora desta escola. E quero fazer um pedido à senhora. Cuide bem das nossas crianças, cuide bem dos nossos pais. Porque nós fomos eleitos e escolhidos para tratar bem a nossa comunidade escolar e toda a população da nossa cidade”, disse o prefeito Pábio.

Texto: Marcelo Carlos

Foto: Sérgio Grant