POSTADO EM 14 maio 2019 · Educação

Escola Municipal Salerno recebe peça de Teatro do Menino Maluquinho

A Escola Municipal Marcus Antônio Salerno, no bairro Cidade Jardins, foi palco na manhã desta terça-feira, 14 de maio, da peça “O Menino Maluquinho no Mundo da Imaginação”.

A atração foi acompanhada pelos quase 300 alunos das turmas de 1º ao 5º ano do colégio, que conta com a direção de Fernando Fernandes, que também integra o elenco junto com Marcos Legacy.

O espetáculo é uma adaptação do clássico de Ziraldo, e mostra o universo infantil de modo lúdico e singelo. A Secretaria de Cultura e Esporte que está levando a atração para os colégios da rede municipal de ensino e disse que a peça continuará em outros colégios.

Segundo os organizadores, a peça conta a história de um menino, esperto, inteligente e impossível; sabia de tudo, o mais alegrinho da escola, um companheirão, inventava desenhos no caderno, inventava teorias para tudo, onde estava, enchia-se de sons e alegrias. E por onde ele passava era amado por todos, porém uma coisa que o garoto não podia driblar: o tempo; e então, cresceu um cara muito legal, e todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho e sim um menino muito feliz.

O espetáculo é conduzido através da teatralização, de uma forma natural, e mostra o momento mágico antes da passagem da puberdade, em que a imaginação e a fantasia contam muito, quando o menino consegue transformar pequenos fatos em grandes brincadeiras e aventuras.

A Escola Municipal Marcus Antônio Salerno fica localizada na área especial da Cidade Jardins e tem cerca de 600 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino. O corpo pedagógico e administrativo da escola conta com 48 servidores.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás