POSTADO EM 08 maio 2019 · Educação

Escola no Campo: Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino participam de aula diferenciada

Os alunos das Escolas municipais Ayrton Senna e Judite Maria visitaram nesta quarta-feira, 08 de maio, uma chácara do Setor Lurdes Meirelles para conhecer de perto o trabalho dos produtores rurais.

Em uma aula diferente, cerca de 70 estudantes puderam ver na prática como é a produção de uma horta, conheceram as diversas variedades de hortaliças e vegetais sem agrotóxico, produzidos no setor rural do município.

A iniciativa é do agricultor José Ferreira, que tem realizado relevantes projetos em parceria com as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Agricultura Familiar.

O projeto Plantando Semente, Colhendo Saúde tem o intuito de promover saúde através do incentivo à alimentação e adoção de hábitos saudáveis, mostrando para as crianças e adolescentes os benefícios desses valores.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Fotos: Kátia Ferreira