Você está aqui:Página Inicial > Educação > Escolas municipais recebem Ciclo de Conversas e Palestras para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente

Escolas municipais recebem Ciclo de Conversas e Palestras para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Divisão de Assuntos Pedagógicos, promoverá de 05 de junho a 06 de julho, o Ciclo de Palestras e Conversas para debater o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. O projeto passará por 12 unidades da Rede Pública de Ensino.

 

O objetivo é proporcionar importantes momentos de aprendizado as crianças e adolescentes, abordando os seguintes temas: ECA, escola, abuso sexual, bullying, evasão escolar e indisciplina.

 

Segundo a SME, as ações serão importantes para romper barreiras e quebrar mitos, afim de ajudar as escolas na resolução de problemas que envolvem os jovens valparaisenses.

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é uma lei federal (8.069 promulgada em julho de 1990), que trata sobre os direitos das crianças e adolescentes em todo o Brasil. O objetivo estatutário é a proteção dos menores de 18 anos, proporcionando a eles um desenvolvimento físico, mental, moral e social, condizentes com os princípios constitucionais da liberdade e dignidade, preparando para a vida adulta em sociedade.

 

Confira a agenda:

05/06 – Escola Municipal Ipanema

06/06 – Escola Municipal Cora Coralina

07/06 – Escola Municipal Santa Rita

12/06 – Escola Municipal Araruama

13/06 – Escola Municipal Elvis Cavalcante

14/06 – Escola Municipal Arminda Mattos

19/06 – Escola Municipal Ulisses Guimarães

20/06 – Escola Municipal Marcus Salerno

21/06 – Escola Municipal Chico Mendes

26/06 – Escola Municipal Adeuvaudo Barbosa

28/06 – Escola Municipal Valparaíso II

06/07 – Escola Municipal Madre Paulina

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás 

Compartilhar

Desenvolvido por