POSTADO EM 23 ago 2017 · Educação

Escolas municipais trabalham socialização do tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás estão realizando uma programação especial durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que é comemorada em todo o país, de 21 a 25 de agosto.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, as escolas municipais promovem a socialização e entendimento sobre o assunto.

Cada Escola municipal preparou uma programação diferenciada e diversificada, com palestras, apresentações culturais, filmes, peças teatrais, contação de história, lazer e integração entre alunos e familiares, com o intuito de aproximar os alunos para o dever da igualdade e inclusão, garantir socialização do tema e mobilização dos alunos e profissionais.

“O respeito às diferenças é a única maneira de se conseguir viver  em um mundo melhor, com respeito a igualdade de direitos e deveres para todos”, comentou a secretária de Educação Rudilene Nobre.

As atividades relacionadas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla seguem até sexta-feira (25). Entre as principais ações da semana destaca-se também a Audiência Pública, que será realizada no dia 24 de agosto às 09h na Câmara Municipal.

Confira a programação completa:

22 e 23/08

Trabalhando o tema nas escolas

Local: Câmara Municipal

Local: Auditório da educação