POSTADO EM 09 jul 2018 · Educação

Escolas realizam festas julinas em Valparaíso

O último final de semana foi marcado pela realização das tradicionais Festas Julinas nas escolas municipais de Valparaíso de Goiás. Tudo promovido em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a SME, as iniciativas  que são organizadas com caráter lúdico e festivo, visam valorizar a cultura popular brasileira, além de garantir  o engajamento e a diversão dos participantes.

Durante o sábado (07/07) e domingo (08/07), as festanças aconteceram nas unidades de ensino: CMEI Semeando o Saber, CMEI Antônio Carlos Assis, CMEI Vó Messias, EMEI Cecília Meireles, EMEI Reino Encantado, Escola Municipal Ayrton Senna, Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Marcus Salerno, Escola Municipal Rui Barbosa e Escola Municipal Avelino Jove.

A administração municipal considera que as festividades foram um verdadeiro sucesso, pois  reuniram alunos, pais, professores, diretores e a comunidade valparaisense, que aproveitaram atrações artísticas, música, quadrilha, barracas com comidas típicas e inúmeras brincadeiras.

O prefeito Pábio Mossoró fez questão de participar de todas as festas. Ao fazer uma análise, ele destacou a organização dos festejos, agradeceu o carinho dos valparaisenses e lembrou que é sempre bom estar perto da comunidade. “Fiquei muito feliz pelo acolhimento das pessoas, que participaram de ações marcadas por muita alegria, energia positiva e integração das famílias com as escolas. É sempre bom sentir esse clima de união e trabalhar o fortalecimento de vínculos”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás