Você está aqui:Página Inicial > Educação > Estudantes de Valparaíso participam de Jogos Estudantis de Goiás

Estudantes de Valparaíso participam de Jogos Estudantis de Goiás

Um time de futsal feminino de alunas da rede municipal de ensino de Valparaíso está representando o município nos Jogos Estudantis de Goiás, disputado desde a última terça-feira até hoje, de 21 a 24, em Jataí, Goiás.

As 8 estudantes são da Escola Municipal Santa Rita. As talentosas atletas, comandadas pela professora Manuela Bazílio, conquistaram no Centro Olímpico Padre Magalhães, o título estadual de futsal na categoria infanto-juvenil.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias, este é um marco histórico para o município, que teve o seu nome elevado por alunas que mostraram habilidade com a bola nos pés e venceram o certame. “Estamos muito felizes com o resultado obtido. Essa conquista é um grande incentivo para a juventude seguir praticando esportes. Além disso, mostra que quando se tem boa vontade, determinação e disciplina, a vitória vem”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que estudantes da rede de ensino municipal competem numa competição do Estado. Em 2017, atletas de futsal da Escola Municipal Chico Mendes defenderam com bravura o nome de Valparaíso nos Jogos Goianos.

A competição é promovida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos desportivos nas escolas.