POSTADO EM 27 nov 2018 · Educação

Evento de encerramento do Projeto Nas Ondas da Leitura é realizado em Valparaíso

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta terça-feira (27/11), na Escola Municipal Céu Azul, o evento de encerramento do Projeto Nas Ondas da Leitura.

O Nas Ondas da Leitura criado pela Editora IMEPH foi adotado pela SME e desenvolvido na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2018, com o objetivo de dar oportunidades para crianças e jovens descobrirem sua capacidade de ler e escrever, além de estimular o autor que existe em cada um por meio da publicação de suas produções.

A mostra literária promovida hoje na Escola Municipal Céu Azul, contou com apresentações culturais e exposição de trabalhos produzidos pelos alunos e professores, nas escolas municipais, ao longo do desenvolvimento do projeto. Os estudantes presentes também puderam se deliciar com algodão-doce e pipoca, além de assistir a um show especial de mágica e brincar num divertido pula-pula.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o projeto de incentivo a leitura marcou época na educação da cidade e democratizou o saber dentro das salas de aula. “Com essa iniciativa estimulamos várias formas de ler um livro e transformamos centenas de crianças em leitoras”, destacou.

O prefeito Pábio Mossoró comentou que a festa de encerramento concluiu com louvor o Nas Ondas da Leitura. Ele também lembrou que o trabalho mobilizou alunos, famílias, professores, escolas e toda comunidade para o encantamento com a leitura e estímulo a escrita. “Ao ver as crianças alegres e orgulhosas de suas obras hoje, tive a certeza de que iniciativas como esta valem a pena e colaboram para a formação de cidadãos mais preparados para o mundo atual”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás