POSTADO EM 01 nov 2017 · Educação

Feira do Conhecimento é realizada em Valparaíso

A Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás junto à Divisão de Assuntos Técnicos e Pedagógicos, realizou na terça-feira, 31 de outubro, mais uma Feira do Conhecimento.

A edição de 2017 teve como tema “Um quebra-cabeças de aprendizagens” e contou com a participação de estudantes do 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental.

O objetivo do projeto foi promover a interdisciplinaridade em diferentes áreas do conhecimento, a socialização da comunidade escolar, além de proporcionar um momento para a aquisição de novos conhecimentos e troca de ideias entre os alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Ao falar durante a abertura da Feira do Conhecimento, a diretora da Divisão de Assuntos Técnicos e Pedagógicos, Adriany Brandão, agradeceu a presença de todas as escolas e destacou que as atividades desenvolvidas oportunizaram aos participantes a aquisição de diferentes saberes, envolvendo docentes e discentes numa ação fundamental para a educação. “Os atores principais deste evento são os alunos, pensantes e comprometidos com o ensino e crescimento pessoal”, disse.

O secretário Ricardo Viana, titular da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, ressaltou que o projeto é essencial para o intercâmbio de informações e efetivação da aprendizagem. Durante seu discurso, ele lembrou que em 1998 foi o vencedor de uma Feira do Conhecimento. “Este é um grande momento da vida de vocês, que estão plantando agora para colher coisas boas no futuro”, comentou.

O prefeito Pábio Mossoró que esteve presente na Feira do Conhecimento, aproveitou a oportunidade para conversar com alunos e professores. Além disso, ele conferiu experimentos e projetos de pesquisa que foram expostos no decorrer de todo o dia. “Fiquei contente em ver o empenho dos nossos alunos em estudar e vivenciar na prática novos conhecimentos. Educação é prioridade em nossa gestão e vamos sempre trabalhar pela valorização e por mais investimentos neste setor que é a semente de um futuro melhor para nós”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás