POSTADO EM 23 ago 2019 · Educação

Formatura da 1ª Turma de Libras do Centro Municipal de Línguas

Nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, encerrando a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, o Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estará formando a 1ª turma do Curso de Libras.

Uma importante conquista para a Comunidade Surda do município e entorno, uma vez que mais pessoas estão tendo a chance de aprender a Língua Brasileira de Sinais.

Membros da comunidade e servidores municipais empenhados em aprender Libras para ajudar na comunicação e auxiliar no atendimento as necessidades dos surdos, seja nos serviços oferecidos pelo Governo Municipal, seja no comércio ou empresas locais.

O centro está formando 66 alunos dos 3 turnos de aula (matutino, vespertino e noturno). Foram dois anos de curso com uma carga horária de 300 horas.

A solenidade de formatura será realizada no do dia 23 de agosto, às 19h30min no auditório da Faculdade Sena Aires.