Você está aqui:Página Inicial > Educação > Formatura do PROERD lota ginásio da em céu azul

Formatura do PROERD lota ginásio da em céu azul

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Polícia Militar do Estado de Goiás, realizou no último sábado, 29 de junho, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 1º semestre de 2019.

O evento realizado no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Céu Azul contou com a presença de 500 alunos formandos das escolas municipais de Valparaíso.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como intuito ensinar às estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, conduzindo suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O prefeito Pábio Mossoró aproveitou o momento para deixar um recado às crianças. “Crianças, quando o papai ou a mamãe chama a atenção de vocês é para o bem, então aceitem. O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Governo de Valparaíso orienta as nossas crianças para seguir no rumo certo, porém, não adianta somente o trabalho da educação nas escolas, tem que haver também a participação dos pais”, evidenciou.

A secretária de Educação, Rudilene Nobre, evidenciou a união da escola e da família para efetividade do projeto.  “A missão do Proerd de levar a mensagem de dizer não às drogas é muito especial. Agradecemos em especial ao sargento Fábio, pois com determinação e inspiração faz um trabalho significativo junto às escolas municipais. Também quero agradecer aos professores e pais. Com a união destas duas instituições — Escola e Família, iremos transformar a cidade”, pontuou.  

O programa dá ênfase especial em alcançar as crianças do 5ª ano do Ensino Fundamental e é ministrado em Valparaíso desde o ano 2000. Como parte do juramento, os formandos estenderam a mão direita e proferiram as seguintes palavras: “Eu, aluno PROERD, prometo a mim, aos meus pais, aos Meus professores e as autoridades aqui presentes a ficar longe das drogas e da violência. Assim prometo. Viva o PROERD”.  O destaque da solenidade foi para o momento da premiação dos alunos que fizeram as melhores redações.

Durante a solenidade, o sargento Fábio Fonseca Bonfim, instrutor do Programa no município chamou novamente a atenção dos alunos para o que foi abordado durante o projeto.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Compartilhar

Desenvolvido por