POSTADO EM 20 jun 2018 · Educação

Formatura do PROERD será realizada no Céu Azul no próximo sábado (23)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o 20° batalhão da Polícia Militar realizará, no dia 23 de junho, às 9h, a formatura dos alunos do PROERD, Programa de Resistência às Drogas e à Violência.

O programa preventivo e estratégico tem o objetivo de educar as crianças em seu meio natural, a escola. Conta com o auxílio de policiais militares e professores, que priorizam alcançar as crianças no 5ª ano do Ensino Fundamental, lhes mostrando os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.

A cerimônia acontecerá na Quadra de Esportes da Escola Municipal do Céu Azul e atenderá quatro escolas da Rede Municipal de Ensino neste primeiro semestre. Cerca de 450 formandos, entre 12 e 14 anos, receberão o certificado de conclusão do programa.