POSTADO EM 13 mar 2018 · Educação

Formatura do Pronatec acontece nesta quinta (15) em Valparaíso

O governo municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convida a comunidade para a Formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura será realizada na quinta-feira, 15 de março, com início às 19h, na CasaBlanca, no Parque Rio Branco.

Os alunos formandos são dos cursos de Doces e conservas, Corte e costura, Pintor de obras imobiliárias, Músico de banda e Instalador hidráulico. Cerca de 55 alunos irão colar grau dia 15.

O local da formatura será na CasaBlanca, na Rua A, Quadra 03, Lote 03, Parque Rio Branco, ao lado da Faculdade Anhanguera.

Sobre o programa

O Pronatec é uma das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, criado em 2011 com o objetivo de superar a extrema pobreza. No Brasil, são quase 1,2 milhão de matrículas em mais de 570 cursos oferecidos.

O público principal são os beneficiários dos programas de transferência de renda com mais de 16 anos. Os cursos de qualificação profissional são gratuitos e têm duração mínima de 160 horas.

Para participar do Pronatec Brasil Sem Miséria, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As matrículas podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás