ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 23 jan 2021 · Educação

FÓRUM DO MEIO AMBIENTE SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEXTA EM VALPARAÍSO

Evento acontece na Escola de Educação Ambiental, a partir das 9h

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, do titular Flávio Lopes, realizará na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, o Fórum do Meio Ambiente.

O evento está marcado para ser iniciado às 9h, nas dependências da Escola de Educação Ambiental. O local fica situado na Quadra 01, Área Especial, Etapa D do bairro Valparaíso I.

O Fórum tem como objetivo a escolha dos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que foi criado por meio da Lei Municipal de Nº 1024, de 25 de junho de 2014.

No local, serão adotadas algumas medidas de combate e prevenção a Covid-19, como: uso obrigatório de máscara, de álcool em gel e distanciamento, seguindo protocolos de segurança da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

Conheça algumas competências do COMDEMA:

Propor a política municipal de proteção ao meio ambiente, para homologação do prefeito, bem como acompanhar sua implementação;

Estabelecer, com observância da legislação, normas, padrões, parâmetros e critérios de avaliação, controle, manutenção, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente natural, artificial e do trabalho, obedecidas as legislações estadual e federal;

Estabelecer diretrizes para a conservação e preservação dos recursos e ecossistemas naturais do município, participando diretamente na elaboração dos planos, projetos de educação ambiental e campanhas de conscientização a população;

Estimular a participação da comunidade no processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade ambiental.

 

Serviço:

Fórum do Meio Ambiente

Local: Escola de Educação Ambiental

Endereço: Quadra 01, Área Especial, Etapa D do bairro Valparaíso I

Horário: 9h

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás