POSTADO EM 30 jun 2021 · Educação

GESTÃO MUNICIPAL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO SADEV PARA A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL

O SADEV – Sistema de Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso objetiva identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conhecimento, tanto relacionadas ao desenvolvimento pessoal quanto à identificação de quais conteúdos do currículo apresentam necessidades de aprendizagem

O SADEV leva à reflexão e à transformação da prática pedagógica. Identifica o que está dando certo e o que ainda pode melhorar. A Secretaria Municipal utiliza as avaliações como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem, uma vez que a análise reflexiva dos seus resultados é um recurso eficiente para orientar os professores na melhoria da qualidade das suas aulas e, para as equipes gestoras, como ferramenta em potencial de intervenções pedagógicas adequadas às especificidades da sua unidade escolar. O Governo Municipal tem trabalhado para atender na integralidade a Comunidade Escolar.

A avaliação será realizada até o dia 04/07 (domingo) e os estudantes receberam login e senha para acesso à Plataforma Amigo.  Clique aqui e tenha acesso: Cartão Acesso AMIGO

A ação objetiva a identificação do nível de conhecimento dos estudantes, a base para um planejamento efetivo e assertivo sobre as novas estratégias de ensino da rede e a projeção de avanços na educação valparaisense do 3º ao 5º ano, nas disciplinas de Matemática e Português e do 6º ao 9º ano, em todas as disciplinas.

Clique aqui e assista na íntegra o chamamento realizado pela Chefe da Pasta, Rudilene Nobre, pela Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, Adriany Damasceno e pelo Prefeito Pábio Mossoró: https://www.instagram.com/p/CQtFeLUHth9/?utm_medium=copy_link

A Equipe Pedagógica da SME reforça o compromisso e os esforços para que tenhamos uma educação emancipadora, humana e com olhar futurista, para que os novos cidadãos valparaisenses possam auxiliar na construção da história do nosso país.

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Kátia Ferreira