POSTADO EM 06 fev 2018 · Educação

Governo de Valparaíso garante merenda escolar de qualidade para mais de 23 mil estudantes

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás por meio da Secretaria de Educação trabalha para garantir um ensino de qualidade na cidade e trata a merenda escolar como prioridade.

Na última segunda-feira (05), mais de 23 mil estudantes retornaram das férias escolares e foram recebidos com atenção especial e carinho na rede pública municipal de ensino.

Segundo a SME, ao longo de 2018, todos os alunos matriculados terão um cardápio alimentar adequado, com refeições saudáveis, saborosas e equilibradas. “Quando um aluno está alimentado o aprendizado é diferenciado e ele se concentra mais. A nossa meta é assegurar sempre a melhor merenda para os jovens, que são o futuro de Valparaíso e do nosso Brasil”, afirmou a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre.

De acordo com Pábio Mossoró, chefe do Poder Executivo Municipal, todas as cantinas das escolas foram abastecidas com alimentos selecionadas, que garantirão os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes que estudam em Valparaíso.“O lanche é fundamental para o desempenho dos alunos nas salas de aulas. Em virtude disso, nos preocupamos e garantimos sempre o direito à merenda aos estudantes valparaisenses”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás