POSTADO EM 16 mar 2021 · Educação

GOVERNO MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE REÚNEM COM SINDICATO E CORPO JURÍDICO PARA TRATAR DEMANDAS DOS SERVIDORES

O Governo Municipal, sempre aberto ao diálogo, defendeu a valorização do serviço público e explicou a necessidade de se realizar uma gestão com base nas prerrogativas legais

A Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre,  participou de uma reunião na tarde desta terça (16), juntamente com a Chefe de Gabinete da SME, o Prefeito Pábio Mossoró, o Secretário de Governo, Roberto Martins, a Superintendente do IPASVAL e seu corpo jurídico, bem como, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valparaíso (SINDSEPEM/VAL) e seu representante jurídico.

No encontro, foram apresentadas demandas de interesse da administração pública e dos servidores municipais, tais como: Data Base; Progressão; Auxílio alimentação e Vale Transporte integral; Gestão Democrática com eleições diretas para Diretores Escolares; Anuência 2020/2021; Trabalho presencial de Agentes, Assistentes e Secretários Escolares.

Cumpre esclarecer que, na ocasião, foram ouvidas e registradas as solicitações e explanações do SINDSEPEM/VAL referentes às temáticas afetas aos servidores municipais. O Prefeito Pábio Mossoró reafirmou o seu compromisso com o serviço municipal e, aberto ao diálogo, refletiu acerca da necessidade de valorização dos profissionais, todavia pautado sempre na responsabilidade dentro do que é viável ou ingerência.  “A Prefeitura honrará com os compromissos dentro da legalidade”, afirmou Pábio Mossoró.

Nesse sentido faz-se necessário ressaltar que vivemos um período atípico em detrimento da Pandemia da Covid-19. Precisamos trabalhar com muita responsabilidade para que as escolhas de hoje, não rompam em desarmonia em tempos vindouros, completou a Secretária de Educação, Rudilene Nobre.

O debate encontra-se com os pleitos em análise, até que se possa, com segurança delinear o melhor caminho para que os interesses da administração pública e dos servidores municipais sejam atendidos com base nos parâmetros do que se estipula como uma gestão responsável.

Redação: Comunicação SME