ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 13 ago 2018 · Educação

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA NOVAS SALAS DE AULA

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio das Secretarias de Educação e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, com o auxílio da iniciativa privada, garantiu a construção de quatro novas salas de aula na Escola Municipal I-E.

 

Os novos cômodos foram entregues oficialmente nesta sexta-feira, 10 de agosto, durante solenidade.  Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a ampliação da escola pública assegurará o atendimento de 240 alunos, antes matriculados em um anexo instalado na Etapa E, do bairro Valparaízo I, que é próximo e ligado à Escola Municipal. I-E.  “O papel da administração pública é ofertar condições favoráveis para aplicação de uma boa aula e, esse olhar diferenciado é necessário é valorizar nossos alunos e servidores. Mesmo sem recurso, nós buscamos parcerias”, completou.  

 

Além dos alunos já matriculados, outras crianças que colocaram seus nomes em uma lista de espera, também serão contempladas com novas vagas. A instituição de ensino que é referência na cidade, atende jovens do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. “Quero parabenizar a empresa que atendeu prontamente a administração pública para ofertar o seu melhor em nome da melhoria do serviço na área de educação. Agradeço aos técnicos da pasta de infraestrutura que se envolveram diretamente para a conquista desse benefício. Peço às crianças que zelem pelo bem”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos Antônio Reis.

 

Ao comentar a efetivação da obra, o prefeito Pábio Mossoró afirmou que este investimento visa elevar a qualidade do ensino e ampliar o atendimento para mais estudantes no I-E. “Estamos em busca de recursos e alternativas para seguir avançando. Comprometemos-nos com essa comunidade e rapidamente nos planejamos para entregar essas 4 novas salas.  Queremos nossos jovens bem encaminhados e trilhando o caminho do conhecimento. Por isso, trabalhamos para garantir escolas com boa estrutura e oportunidades para todos”, ressaltou. 

 

A diretora da Escola E.M. I-E, Elaine Barcelos, agradeceu o prefeito Pábio Mossoró. “Eu fico muito feliz e agradeço o prefeito por ter este pensamento de acabar com o anexo, que apesar de ser um espaço para acolher os alunos, não é 100% adequado. A entrega das novas salas é um grande progresso”, evidenciou.  

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Alceu Gomes, os vereadores Ferreira, Flávio Lopes, as vereadoras Elenir e Maria Neide, os secretários municipais, diretores da Secretaria de Educação e comunidade escolar.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás