POSTADO EM 31 jan 2017 · Educação

Governo municipal fecha convênio com IEL para recrutamento de estagiários

Nesta terça-feira, 24/01, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás assinou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para continuidade do programa de estágio no município.

Em reunião com a coordenadora do IEL, Gabriela, o prefeito Pábio Mossoró e a secretária de Educação, Rudilene Nobre, fecharam contrato para a admissão de estagiários para suprir a carência de monitores nas escolas da Rede Pública Municipal.

Os monitores deverão atender a demanda da educação especial e infantil. Segundo a secretária, inicialmente serão chamados 200 estagiários, preferencialmente de nível superior. Existe a expectativa de chamar outros 300 estagiários, incluindo estudantes do ensino médio.

Para a secretária,  além de dar oportunidade para o estudante que está em curso desenvolva a função na escola, presencie e vivencie a prática, os estagiários somam com a equipe. “É uma oportunidade tanto para o aluno quanto para a escola”, destacou.

O edital de Chamada Pública será elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A expectativa é que a publicação ocorra o quanto antes para que na segunda semana de fevereiro os estagiários já sejam encaminhados para as escolas.

A Prefeitura disponibilizará o edital no Portal da Transparência com as disposições preliminares, requisitos para contratação e prazo para as inscrições. O recrutamento será realizado pelo próprio Instituto, que fará a seleção e encaminhamento para a Secretaria de Educação.

Texto: Juliana Gentila

Foto: Marcelo Scarabelli