POSTADO EM 05 nov 2019 · Educação

Governo Municipal retoma construção da Creche Pró-Infância no bairro Cidade Jardins

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás não mede esforços para garantir o direito à educação de qualidade desde a primeira infância.

Após unir esforços, a prefeitura retomará a construção da Creche Pró-Infância no bairro Cidade Jardins com recursos próprios. Uma equipe de limpeza já esteve no local nesta terça-feira (05) realizando a manutenção das áreas externa e interna para dar prosseguimento à obra.

A continuidade do projeto é o resultado do trabalho conjunto realizado entre as secretarias municipais de Educação e Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. A previsão de entrega é para maio de 2020 e atenderá aproximadamente 250 crianças.

>>>Entenda o caso

As obras da Creche Pró-Infância do bairro Cidades Jardins, que deveria ser executada pela empresa licitada pelo Governo Federal — Casa Alta, foi abandonada pela própria construtora,  ainda em 2016, com 92% do serviço já concluído.

Por ser uma obra de grande importância para o município, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, sob gestão do prefeito Pábio Mossoró, adotou medidas para viabilizar a construção da Creche Proinfância do bairro Cidade Jardins e solicitou ao FNDE a responsabilidade de finalizar a construção.

Logo no início de 2017 a Secretaria  Municipal de Educação notificou junto ao Ministério Público o estado de abandono. Além disso, técnicos da educação municipal estiveram no Governo Federal na tentativa de viabilizar o desbloqueio do serviço  (bloqueado por falta de alimentação do sistema na gestão passada durante os anos 2014/2015). Após vistorias, foi conquistado o desbloqueio para a conclusão da creche.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás