POSTADO EM 07 mar 2017 · Educação

Governo municipal trabalha para viabilizar construção da nova sede da APAE

Na manhã desta sexta-feira, 24/02, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró realizou reunião com empresário da região, Aguimar Gonçalves Ferreira, para firmar Parceria Público-Privada (PPP) a fim de viabilizar a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A Entidade de Defesa de Direitos, regulamentada por Estatuto desde 2005, atende hoje 34 aprendizes de faixa etária variada, com deficiência intelectual ou múltipla, nas áreas de assistência social, prevenção, saúde, educação, emprego e renda, no entanto, ainda não possui sede própria. Segundo o empresário, com a nova matriz, será possível atender diariamente cerca 150 crianças em um espaço maior, amplo, moderno e com instalações adequadas.

Para Aguimar Ferreira, a ideia é construir uma cidade melhor para que todos possam ser tratados com dignidade. “O prefeito foi sensível ao se propor a viabilizar uma área legal para a construção da APAE. Toda doação de empresários será bem-vinda”, destacou.

“Ficamos felizes quando estivemos na Prefeitura e o senhor Prefeito, nos garantiu que iria providenciar concessão de uma área legal”, declarou a presidente Neusa Ferreira.

Ao todo, 94 famílias são assistidas pela instituição, com orientação jurídica, encaminhamento para as escolas, palestras, tratamento de saúde, remédios, cestas básicas, cobertores e outros.

APAE de Valparaíso de Goiás
Endereço: Quadra 44 Casa 25 – Valparaizo I – Valparaíso de Goiás – GO

E-mail: valparaisodegoias@apaebrasil.org.br

Texto: Juliana Gentila