Você está aqui:Página Inicial > Educação > Há vagas para todas as séries na Rede Pública Municipal de Ensino em Valparaíso de Goiás

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as matrículas da Rede Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2019. Além disso, lembra que nas escolas municipais de Educação Infantil acontece apenas a efetivação das matrículas, pois as pré-matrículas foram realizadas no mês de novembro de 2018.

A SME comunica que nas Escolas Municipais de 1° ao 5° ano e 6° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de matrículas foi iniciado hoje, com atendimento de 8h às 14h. Destacamos que a maioria das unidades de ensino estão com atendimento normal para o primeiro dia.

Ressaltamos que na Escola Municipal CAIC existem vagas em todos os anos. Em alguns casos pode ocorrer que a vaga pretendida não seja próxima a residência do aluno. Por essa razão a Secretaria disponibiliza o transporte escolar gratuito para auxiliar os pais/responsáveis pela criança.

Atualmente, a Rede Pública Municipal de Ensino conta com 47 escolas e 24 mil alunos. A expectativa em 2019 é que o número atinja 25 mil crianças matriculadas.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás