POSTADO EM 02 ago 2017 · Educação

Inaugurado o Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás

O Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 01 de agosto, com a presença do prefeito Pábio Mossoró, de sua vice Zeli Fritsche, além dos secretários municipais, vereadores e população.

O local situado no prédio ao lado da Secretaria de Cultura já nasce com mais de 1.200 alunos inscritos nos cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com a entrega da nova instalação, preparada para receber os alunos para o início das aulas, nesta quarta-feira, 02 de agosto, a Secretaria de Educação espera o desenvolvimento de uma educação profissional cidadã, comprometida com a construção de um país digno e ético, que alcance os diferentes grupos e espaços sociais e a inclusão de alunos surdos na sociedade.

O corpo docente tem em sua formação nove professores, sendo três para cada disciplina, com destaque para os professores de Libras, que são surdos e mediante parceria firmada entre Prefeitura e Associação dos Surdos de Valparaíso, ministrarão as aulas com auxilio de um interprete.

A diretora do Centro Municipal de Línguas, Maria Isabel dos Santos, destaca a importância da parceria. “Os professores surdos têm formação em pedagogia. Graças à Associação nós estamos trazendo esses profissionais para ministrar o curso de Libras, geralmente nós só temos professores interpretes, mas aqui no município teremos exclusivamente professores surdos trabalhando de verdade a Língua Brasileira de Sinais”, evidenciou.

No ato, o prefeito Pábio Mossoró agradeceu o apoio da Câmara Municipal que aprovou a Lei de criação do Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás e destacou o diferencial do estudante que busca a qualificação. “Quem não tem condições de pagar um curso de línguas, poderá ter acesso de forma gratuita. Nosso objetivo é enriquecer a carga curricular dos nossos alunos e da comunidade também. Disponibilizar esses cursos gratuitamente influencia toda uma carreira profissional e hoje, nossos jovens podem conquistar esse diferencial para alcançarem o sucesso e progredir em trabalhos e em estudos posteriores”, pontuou.

A secretária Rudilene Nobre agradeceu a parceria e integração com a Secretaria de Cultura, que cedeu o espaço para implantação do Centro de Línguas. “Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade para todos. Nós estamos crescendo e evoluindo, graças ao comprometimento do nosso prefeito. Com dinamismo nosso prefeito tem feito a diferença e está governando para todos. Hoje, com a inauguração do tão sonhado Centro de Línguas, nós abrimos um leque de oportunidades ”, completou.

O Centro Municipal de Línguas funcionará no prédio ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. Para mais informações, ligue: (61) 3627-1818 – Ramal 210.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás