POSTADO EM 14 ago 2017 · Educação

Inaugurado o Projeto Cultura Digital na Vila Guaíra

Neste sábado (12), ocorreu a inauguração do projeto Cultura Digital na Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, na Vila Guaíra, que trará para crianças e jovens de 9 a 14 anos, um curso de informática básica.

Ao todo, serão 84 vagas, sendo 42 para os alunos da escola municipal e 42 para a comunidade. O curso faz parte do Projeto Cultura Digital, que tem o intuito de aproximar a informação, comunicação e o mundo digital incorporando-os nas práticas educativas.

O objetivo é inserir a escola pública na cultura digital contemporânea, pela construção coletiva e democrática de uma orientação pedagógica voltada para o uso pedagógico das tecnologias, e pelo incentivo, nas escolas, à reflexão crítica e cotidiana sobre as influências das tecnologias nos processos sociais e na vida da cidade, do campo e das comunidades.

As aulas começam nesta segunda-feira (14) e serão ministradas na própria escola. Este projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude e a Metareciclagem. O projeto ainda contou com o apoio e a participação da ONG Programando o Futuro.

Participaram da inauguração do projeto a vice-prefeita Zeli Fritsche, a secretaria de Edicação Rudilene Farias, secretário de Cultura Ricardo Viana, diretor de Cultura Welligton Araújo, a representante da ONG Patrícia e o representante do bairro Carlúcio Cardoso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Fotos: Secretaria Municipal de Educação