POSTADO EM 11 fev 2020 · Educação

Inscrições abertas: Olimpíadas Escolares de Valparaíso de Goiás

Como forma de incentivar a prática esportiva e a integração entre escolas das redes municipal, estadual e privada, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte, abrem as inscrições para as 2° Olimpíadas Escolares de Valparaíso de Goiás.

A Escola que tiver interesse em participar poderá realizar a inscrição até o dia 2 de março. A inscrição e o regulamento se encontra neste link, (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepY-dBICrOHOyfkV7Wtq26fzn1_dOrvmMf2kAvvPAx96sMTw/viewform). Todos os participantes deverão ser cadastrados junto a Coordenadoria de Desporto Escolar, indicando as provas, modalidades, categorias e peso.

As modalidades disputadas variam entre individuais e coletivas compreendendo Atletismo, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, nos gêneros feminino e masculino nas categorias – Infanto (12 a 14 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008 e Juvenil (15 a 17 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de, 2003, 2004 e 2005.

A reunião do Congresso Técnico está marcada para dia 18/02 e o sorteio das chaves no dia 5 de março. As inscrições finalizam dia 2 de março e os jogos tem início no dia 16 de março se estendendo até o dia 28 de março. A inscrição é dividida em 4 etapas: 1 – Download e preenchimento da ficha de Inscrição; 2 – Cadastro das modalidades / atletas; 3 – Credenciamento de professores / equipe técnica; 4 – envio da documentação em PDF. (envio para desportoescolarval@gmail.com) até o dia 02 de março.

Segundo o diretor de desporto escolar, Caio César, “Estou ansioso pela segunda edição da OLIMVAL, esperamos repetir o sucesso da primeira edição, a participação de todas as escolas do município será fundamental para elevar ainda mais o nível da competição!” As etapas subsequentes das olimpíadas são as etapas intermunicipal, regional, estadual e nacional.

Mais informações:

Coordenadoria de Desporto Escolar, situado na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 17, QD 47, Lote 18/19 – Jardim Oriente/ Valparaíso de Goiás, telefone: (61) 3627-5204

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás