POSTADO EM 29 abr 2019 · Educação

Inscrições abertas: Paraolimpíadas escolares de Valparaíso de Goiás

Como forma de incentivar a prática desportiva e a integração entre escolas das redes municipal, estadual e privada, a Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para as paralimpíadas escolares de Valparaíso de Goiás.

A escola que tiver interesse em participar poderá realizar a inscrição até o dia 10 de março. Todos os participantes deverão ser cadastrados junto a Coordenadoria de Desporto Escolar.

As modalidades vivencidas serão as individuais compreendendo os alunos do gênero feminino e masculino, com deficiência física, intelectual e visual; com idades mínimas de 08 anos (nascidos em 2011) até 17 anos de idade (nascidos em 2002). Faça aqui a inscrição!

Os jogos acontecerão dia 16 de maio. Segundo a divisão de desporto escolar, as paralímpiadas escolares têm por finalidade fomentar e estimular a participação de estudantes do município com deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportivas e também garantir o conhecimento do esporte paralímpico de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática inclusiva escolar em Valparaíso de Goiás.

Mais informações:

Coordenadoria de Desporto Escolar, situado na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 17, QD 47, Lote 18/19 – Jardim Oriente/ Valparaíso de Goiás

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás