POSTADO EM 15 mar 2018 · Educação

Itego de Valparaíso está com 92% da obra executada

Nesta quinta-feira, 15 de março, o prefeito Pábio Mossoró acompanhado do governador Marconi Perillo, vistoriou a construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás – Itego (Paulo Renato de Souza) de Valparaíso de Goiás, localizado na Praia dos Amores, no Jardim Céu Azul.

A obra, 92% concluída, está orçada em R$ 8,1 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o governador de Goiás, essa obra significa muito para o município, pois ela possibilitará a Valparaíso atrair mais empresas e indústrias. “Porque aqui vai ser formada a mão de obra que atenderá as empresas daqui pra frente”, comemorou.

De acordo com o prefeito de Valparaíso, o espaço público será importante para profissionalizar e preparar os jovens com ensino de excelência. “Este projeto chegou numa boa hora, para dar oportunidades e atender as necessidades da nossa gente. Além disso, abrirá muitas portas no mercado de trabalho”, destacou.

O Itego da cidade oferecerá gratuitamente educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. A unidade contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório e área de vivência.

O número de vagas previstas (mensal / anual) para o Itego de Valparaíso é de 1,2 mil alunos/mês e 7 mil alunos/ano em cursos superiores, técnicos, de qualificação e capacitação.

A meta da gestão estadual é ampliar as oportunidades de emprego por meio de capacitação profissional voltada para a necessidade de cada região do Estado.

1 – Produção Cultural e Design – Cursos tais como: de moda, vestuário e música;

2 – Gestão e negócios – Cursos tais como: Administração, Logística , Contabilidade e Qualidade;

3 – Informação e Comunicação: Cursos tais como; Computação Gráfica, Desenvolvimento de Sistema e Informática.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás