POSTADO EM 19 ago 2019 · Educação

Mais uma etapa das Audiências de Leitura é realizada com os alunos do Ensino Fundamental I

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento Pedagógico SME/Gerência de Ensino e Formação, realizou mais uma etapa das Audiências de Leitura com os alunos do Fundamental I da Rede Pública Municipal de Ensino.

Segundo a secretária Rudilene Nobre, o Projeto Audiências de Leitura visa colher dados precisos do desenvolvimento dos alunos na escrita e leitura, desenvolvendo ações efetivas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “Vivemos em um mundo letrado cercado de signos linguísticos por todos os lados. Aqueles que não dominam a leitura ficam as margens da sociedade”, ressaltou.

Ainda de acordo com a titular da pasta de Educação, as Audiências de Leitura são fundamentais para a evolução dos estudantes e das escolas. “Precisamos mais do que nunca, pensar sobre o papel da escola na formação de leitores”, finalizou.

Na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, a Audiência de Leitura acontece na Escola Municipal Arminda Mattos, no bairro Jardim Oriente. Participam turmas de 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás